terça-feira, 25 de outubro de 2011

PUREZA-RN, CIDADE DAS PISCINAS NATURAIS






           O município de Pureza, no Rio Grande do Norte é um daqueles cantinhos do nordeste brasileiro, que ainda é pouco explorado pelo turismo externo até mesmo dentro do país, sendo mais conhecido pela população local e adjacentes.

           Tive a oportunidade de conhecê-lo a alguns anos atrás , e fiquei encantado com a beleza de suas piscinas naturais de águas cristalinas de encher os olhos a quem a visita. A água termal, com temperatura ambiente agradabilíssima e convidativa ao banho, cercado de uma estrutura ainda carente de restaurantes com comidas regionais , próprias da região.

           O município de Pureza está localizado na região de  Mato Grande, a 64km de Natal, capital do estado. Tem como principal atração turistica um balneário de águas cristalinas conhecido como '' olheiro '', com capacidade de 1000 litros de  água por minuto. É a nascente do rio Maxaranguape, um fenômeno de ressurgência que dar formação ao principal manancial do estado.

           Em síntese, é um ''olho d'água'', permanente que se transforma num  oásis em pleno sertão nordestino. Algo imperdível e que merece ser visitado pois é realmente de uma beleza singela a linda cidade de Pureza, mais uma pérola encrustada nesse lindo estado do nordeste, o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário