sábado, 14 de janeiro de 2012

GENIPABU-EXTREMOZ-RN, UM OÁSIS PERTINHO DE NATAL








           Natal é tudo isso e muito mais. Eu poderia postar milhares de fotos exuberantes de Genipabu, mas preferi escolher essas , que definem mais ou menos a infinita beleza desse oásis em pleno nordeste brasileiro. Um dos pontos turísticos mais visitados , seja por estrangeiros das mais longínquas províncias, seja pelos próprios brasileiros de outros estados ou regiões.

          Genipabu, fica no localizado no litoral norte do estado a apenas 25km da capital Natal.Quis Deus que eu e minha família viéssemos morar bem próximos desse paraíso, a apenas 10 minutos de carro dessa linda praia, cercada de lagoas de águas azuis e termais.

          Aqui, já foi cenário para cenas de novelas da TV Globo, como Tieta e O Clone.E não é de se admirar o porquê dessa região ser escolhida. Cercada de dunas de areias móveis, onde os passeios de buggy são atrativos a parte.É imperdível  o passeio de dromedário, com uma vista do mar em cima das dunas de tirar o fôlego.

          A diversão continua com o Ski-bunda, onde você desse sentado em uma pequena prancha de cima de uma enorme duna e só para quando chega a uma lagoa de água cristalina e deliciosa, excelente para se refrescar no calor , onde o sol geralmente não dar trégua.Também é imperdível o pôr-do-sol de cima das dunas, um espetáculo sensacional da natureza.

          Genipabu, também conta com uma infra-estrutura de restaurantes e barracas a beira mar, com deliciosas iguarias próprias  da culinária da região, como peixes, carangueijos ,lagostas e mariscos em geral.Portanto arrume as malas e venha aproveitar mais esse local maravilhoso que só o Rio Grande Do Norte proporciona.Sem dúvidas, um lugar que deve ser visitado e que a paisagem e a diversão compensa tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário