CARNAVAL NO RIO GRANDE DO NORTE
O Rio Grande do norte tem um dos melhores carnavais do Nordeste Brasileiro. A praia da redinha, acima na foto e ao fundo a bela ponte estaiada Nilton Navarro, servem de cenário para o melhor carnaval da capital Natal.Várias atrações, entre bandas carnavalescas e o já tradicional bloco dos CÃOS.A praia é cercada de mangue e conseguentemente muita lama escura. Daí , existe a tradição da terça de carnaval, todos se melarem e ir para rua também melar as pessoas que entram na folia.
Acima vemos os parrachos de Pirangi no município de Parnamirim.Lá a tradição de um carnaval mais elitizado da grande Natal. São os 4 dias de muita festa e bandas de frevo e tenda eletrônica num misto de saudosismo com atualidade musical.
Aqui, Barra de Maxaranguape, distante cerca de 40 km da capital Natal, é um ótimo destino para os foliões. Lá você encontrará a árvore do amor e uma vila litorânea aprazível de água límpida e azul, convidativa para um bom mergulho.Além de um carnaval animado, cheio de pessoas alegres e dispostas a brincar todos os dias do período momino.
Por último , vemos Macau o mais animado e tradicional do estado. Uma ilha no litoral norte do estado e maior produtora de sal e petróleo em terra do Brasil. Macau além de ser previlegiada por sua formação geológica, também é a cidade mais procurada pelos foliões na data momina. Aqui o tradicional mela-mela, onde as pessoas se melam com uma mistura de maisena, farinha, melaço de cana e lama, proviniente dos mangues que cercam a cidade.Os trios elétricos se revesam praticamente 24 horas initerruptamente.São várias bandas que alegram a toda potencia nos dias carnavalescos.Vários tratores carregados de melaço de cana, entram no corredor da folia distribuindo gratuitamente aos foliões o produto.
Agora se você estar disposto a brincar e se divertir no carnaval, venha conhecer esses atrativos e muito mais. O Rio Grande do Norte, agradece sua visita e garante que será inesquecível sua participação no carnaval.
bom muito bom
ResponderExcluirÉ isso aí José Orlando, o RN é tudo isso e muito mais.Abraços.
Excluir