terça-feira, 3 de julho de 2012

          MOSSORÓ  CIDADE JUNINA


           Mossoró, é a segunda cidade do Rio Grande do Norte , tanto em população ,como em outros fatores como indústria, desenvolvimento e economia. Está privilegiada por estar localizadas entre duas grandes capitais nordestinas, Natal e Fortaleza no Ceará.
     Conta hoje, com quase 300 mil habitantes e é rica em recursos naturais , que movem a sua economia. Tornou-se conhecida mundialmente como a terra do sal e do petróleo.
      Além do petróleo, mais três economias são destaque em Mossoró: a fruticultura irrigada, em especial a do melão, a carcinicultura(cultura do camarão em cativeiro) e a caprinocultura.Com um PIB expressivo de mais de 1 bilhão de reais, é uma cidade em plena expansão econômica.
      Tradicionalmente, no mês de junho o nordeste vira a terra do forró. Quadrilhas e festas estão por todos os lados, com suas fogueiras que homenageiam  Santo Antônio, São João e São Pedro.
Mossóró não deixa a desejar, com uma das maiores festas juninas do Brasil, O Mossoró Cidade Junina é hoje palco de atrações musicais de nome, e uma festa consolidada no cenário nacional.


        Com seus casarões e praças históricas, a cidade recebe milhares de turistas , que nessa época vêm em busca de festas , dança e muito forró e baião do inesquecível mestre Luiz Gonzaga.
    O evento aquece a economia da cidade em vários setores:comércio, hotelaria e gastronomia.Todas as atividades  na Cidade Junina são gratuitas, são shows de forró e muito mais que atraem cada vez mais o turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário