terça-feira, 26 de julho de 2011

             Aí galera, numa dessas minhas viagens ao interior do RN, descobrir uma figura simbólica e genial à caminho de São Miguel do Gostoso, que por sinal é uma cidade belíssima. Mais precisamente em S. José de Touros à 6 km de Gostoso.

            Uma pousada chamada Urca do Tubarão, onde fiquei hospedado por 2 dias com minha família.O proprietário Sr. Edson, é um daqueles caras muito carismático e cheio de invenções,sem falar que o mesmo tem uma cachaçaria , acondicionada em tonéis de madeiras , que torna a bebida com um sabor diferenciado.Além da cachaçaria, Edson conta com um acervo de LPs (discos de vinil), e antiguidades que fazem aos mais nostálgicos´e saudosistas se deliciar.Senão  vejamos; lá encotramos radiolas  e rádios dos tempos da vovó, geladeira movida á gás , garruchas , máquinas datilográficas Olivette,cadeira de dentistas com intrumentos movidos a manivela e muito mais.E o curioso é que tudo isso funciona perfeitamente.


            Edson é um daqueles caras acolhedor e que além de todo seu aparato inusitado de antiguidades, conta em sua pousada com um restaurante com uma gastronomia de frutos do mar, como camarões e caranguejos com toque de temperos singular.

           Ao visitar São Minguel do Gostoso , não deixem de conhecer a  POUSADA URCA DO TUBARÃO,  á 6 km da cidade , na beira da estrada e ao lado do mar de S.  José de Touros.
           Assistam ao vídeo acima, e verão o processo de engarrafamento da famosa Cachaça da Urca, muito engraçado . Inclusive o lacre é colocado com uma tecnologia indiscutível. Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário