domingo, 18 de março de 2012



                       BARRA DO  PUNAÚ-ZUMBI-RIO DO FOGO-RN

              Depois de um bom período sem postagens, já pedindo desculpas aos leitores desse blog por essa demora, é que devido a viajem de férias depois de longos 4 anos ao estado do ceará , e ao tempo realmente escasso , não deu para atualizar as postagens.Mas com certeza, prometo que serão mais frequentes apartir de agora.

         Sem dúvidas, foram momentos inesquecíveis os poucos dias no meu ceará, em especial na minha terra natal Camocim e São Benedito, ambos no estado vizinho Ceará.A primeira  cidade litorânea com praias paradizíacas  e carnaval animado onde reencontrei amigos e  principalmente meus entes queridos como: pai, irmãos e pessoas próximas de infancia. Já em São Benedito, em cima da serra da Ibiapaba , fronteira com o Piauí,  é um local que devido sua posição geográfica nem mesmo parece nordeste brasileiro.Cidade serrana a mais de 800 mts acima do nível do mar , o clima frio  e agradável é o principal atrativo.Mas esses tópicos serão mais detalhados nas próximas postagens.

           Depois de todas essas emocões vividas intensamente,  nada melhor que matar a ressaca num local paradizíaco como a Barra de Punaú, em Zumbi ditrido de Rio do Fogo, distante  aproximadamente 60 km da capital Natal. A barra é formada pelo rio Punaú que desagua no mar, formando uma paisagem espetacular, onde a água doce lípida do rio , encontra-se com o água salgada e azul do mar de Zumbi.Você conta também com uma tiroleza , que ao descer de cima de uma duna de areia alvíssima, cai no rio Punaú com águas refrescantes.
         Você encontrará,  uma pousada `a beira do rio, com direito a passeio de caique e uma comida regada de frutos do mar e crustáceos como camarão e lagosta.Vale a pena desfrutar desse pedacinho do Rio Grande do Norte, com certeza que como eu , você vai amar e voltar mais vezes para desfrutar essa maravilha.Abraços a todos e estamos de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário