domingo, 18 de setembro de 2011

CENTRO DE LANÇAMENTO ESPACIAL BARREIRA DO INFERNO NATAL-RN





           Natal , devido a sua posição geográfica , tem um centro de lançamento de foguetes , denominado de Barreira do Inferno.Atualmente , aberta a visitação pública e onde atrai milhares de turistas anualmente em suas dependencias.O local foi escolhido por ficar próximo ao equador magnético ou linha aclínica, que é o lugar onde a agulha de uma bússola magnética fica sempre na horizontal. Além da região ter baixos índices pluviométricos anuais, grandes áreas de impacto representadas pelo oceano, e condições de vento predominantemente favoráveis.

           Fundada em 1965, tornou-se a primeira base aérea de foguetes da América do Sul.Nela se concentra lançamentos de foguetes de pequeno e médio porte.

           Em março de 2011, a então presidente Dilma, passou o carnaval no hotel de trânsito da base, permanecendo isolada, aproveitando a segurança das instalações.

           A curiosidade do nome BARREIRA DO INFERNO, deve-se a mesma estar localizada próximo a praia da Ponta Negra , onde ao entardercer os pescadores locais ao avistarem as falésias lá existentes, com a incidencia do sol, as mesmas ficavam vermelhas como fogo, daí o nome.

           É sem dúvida alguma, um ponto que agrega ao estado interesse tecnológico e como quase tudo na cidade, o turismo ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário