domingo, 11 de setembro de 2011

PIPA . O PARAÍSO DOS TURISTAS NO RN.



´


           O Rio Grande do Norte é cheio de praias paradisíacas, e a mais famosa é a praia de PIPA.Localizada no litoral leste do estado , no município de Timbau do Sul.

           A teoria que mais se confia , é que quando os portugueses ali chegaram, avistaram uma rocha em forma de barril. A palavra no dicionário português e denominada de pipa , daí o nome  da praia: PIPA.

           Numa dessas minhas viagens pelo RN, tive o prazer de conhecer esse  que sem dúvida alguma é um dos paraísos nordestinos, junto com praias também famosas e lindas como Jericoaquara  , Canoa Quebrada e Camocim no Ceará, Tambaba na Paraíba, Porto de Galinhas em Pernambuco, Porto Seguro na Bahia, entre outras.
      
           Logo na chegada, ao longo da estrada você se depara com praias de  águas claras e mornas, imensos coqueirais e dunas branquíssimas, com falésias e despenhadeiros com mirantes belíssimos.

           Localizado no maior santuário ecológico do RN, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das mais belas praias do Brasil, PIPA começou a ficar famosa nos anos 80 ,  quando foi invadida pelos amantes do surf.

           Em PIPA , você desfruta de uma infinidade de opções para curtir  sua estadia. São passeios dos mais diversos , entre eles estão os de Buggy, caiaque ou a cavalo, trilhas pela mata atlântica, e pelo mar , embarcando em um dos seus barcos rumo a visualização dos lindos golfinhos que todos os dias dão o ar de suas graças na praia.Você conta também com toda uma infra-estrutura de pousadas, hotéis e lojas de artesenato.Uma gastronomia sensacional, com mariscos , peixes e caranguejos, entre outras delícias culinarias.

           Portanto , ao visitar o Rio Grande do Norte não deixe de visitar esse pedacinho de paraíso chamado de PIPA. Tenho a certeza que será inesquecível.


          

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário