sábado, 3 de setembro de 2011
FUTEBOL NO RIO GRANDE DO NORTE
As fotos acima mostram a realidade que é hoje o futebol no RN. A primeira mostra a construção do estádio MACHADÃO, antes conhecido como castelão.Palco de grandes eventuos esportivos durante décadas, o MACHADÃO está hoje interditado junto com o ginásio MACHADINHO, em virtude de sua demolição visando a copa de 2014.
A segunda foto mostra o projeto de como será o ARENA DAS DUNAS , o novo complexo esportivo , que será construído para substituir o antigo estádio, onde a COPA DE 2014 , realizará em Natal, uma das sedes, jogos e investimentos no turismo do RN.
A última foto, mostra o estádio FRASQUEIRÃO, que fica localizado na Rota do Sol, próximo a praia de Ponta Negra e que pertense ao clube potiguar ABC FUTEBOL CLUB
A capital potiguar, abrange os maiores clubes e também rivais em campo que são o ABC e AMÉRICA , e que também conta com o ALECRIM, time tradicional no futebol do estado.
Atualmente o ABC representa o estado na segunda divisão do campeonato brasileiro, o AMÉRICA, a terceira divisão e o Alecrim na quarta.
É preciso mais investimento no futebol potiguar. Desses três clubes, somente o ABC tem estádio próprio, dando melhores condições de treinamento e infra-estrutura técnica, é o estádio FRASQUEIRÃO.. O AMÉRICA, anunciou recentemente a construção de seu centro de treinamento e estádio , será o ARENA DO DRAGÃO, que segundo o projeto será construido onde hoje é o atual CT, em Parnamirim , cidade metropolitana da grande Natal.
Com esses investimentos de parcerias públicas e privadas, espera-se que o futebol norte-riograndense, decole a novos rumos , onde busque no jovem e nas categorias de base, formadas no próprio estado , para alevancar talentos como é o exemplo atual de Wallisson, atacante revelado nos júniores do ABC e que hoje é um grande atacante do CRUZEIRO , time da primeira divisão de MG.
Com a COPA DO MUNDO DE 2014, e Natal como uma das sedes , o estado dar um grande passo para a maior edificação de seu futebol e não transformar o ARENA DAS DUNAS em mais um elefante branco e inútil, e sim uma oportunidade única de revelar talentos e melhorar o futebol potiguar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário