sábado, 3 de setembro de 2011

FUTEBOL NO RIO GRANDE DO NORTE






            As fotos acima mostram a realidade que é hoje o futebol no RN. A primeira mostra a construção do estádio  MACHADÃO, antes conhecido como castelão.Palco de grandes eventuos esportivos durante décadas, o MACHADÃO está hoje interditado junto com o ginásio MACHADINHO, em virtude de sua demolição visando a copa de 2014.

           A segunda foto mostra o projeto de como será o ARENA DAS DUNAS , o novo complexo esportivo , que será construído para substituir o antigo estádio, onde a COPA DE 2014 , realizará em Natal, uma das sedes, jogos   e investimentos no turismo do  RN.

          A última foto, mostra o estádio FRASQUEIRÃO, que fica localizado na  Rota do Sol, próximo a praia de Ponta Negra e que pertense ao clube potiguar ABC FUTEBOL CLUB

          A capital potiguar, abrange os maiores clubes  e também rivais em campo que são o ABC e AMÉRICA , e que também conta com o ALECRIM, time tradicional no futebol do estado.

           Atualmente o ABC representa o estado na segunda divisão do campeonato brasileiro, o AMÉRICA, a terceira divisão e o Alecrim na quarta.

            É preciso mais investimento no futebol potiguar. Desses  três clubes, somente o ABC tem estádio próprio, dando melhores condições de treinamento e infra-estrutura técnica, é o estádio FRASQUEIRÃO.. O AMÉRICA, anunciou recentemente a construção de seu centro de treinamento e estádio , será o ARENA  DO DRAGÃO, que segundo o projeto será construido onde hoje       é o atual CT, em Parnamirim , cidade metropolitana da grande Natal.

             Com esses investimentos de parcerias públicas e privadas, espera-se que o futebol norte-riograndense, decole a novos rumos , onde  busque no jovem e nas categorias de base, formadas no próprio estado , para alevancar talentos como é o exemplo atual de Wallisson, atacante revelado nos júniores do ABC e que hoje é um grande atacante do CRUZEIRO , time da primeira divisão de MG.

             Com a COPA DO MUNDO DE 2014, e Natal como uma das sedes , o estado dar um grande passo para a maior edificação de seu futebol e não transformar o ARENA DAS DUNAS em mais um elefante branco e inútil, e sim uma oportunidade única de revelar talentos  e melhorar o futebol potiguar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário