sábado, 6 de agosto de 2011

PRAIA DE PONTA NEGRA - NATAL- RN






          Em Natal, uma visita obrigatória para o turista é a praia de PONTA NEGRA. Além de praia , também é um bairro da cidade, onde concentram-se moradores das classes alta, média e baixa.

          Localiza-se na região sul  da capital potiguar, sendo que possui cerca de 4 KM de extensão. No extremo sul da praia encontra-se  o principal ponto turístico da cidade : o MORRO DO CARECA. Como vemos nas fotos acima , o nome deve-se ao formato do mesmo , em forma de careca rodeado por vegetação.É proibido escalar o morro, devido a movimentação da areia e também da poluição causada pelos transeunte que ali andavam. Hoje, devido a essa proibição o Morro do Careca, continua lindo e intocável.

          Atualmente Ponta Negra, é uma das áreas que mais crescem em Natal, com uma diversidade de restaurantes , hotéis e pousadas, das mais luxuosas às mais modestas.A gastronomia de mariscos e frutos do mar é a mais solicitada pelos visitantes, sendo que lá o mesmo encontrará uma vida noturna repleta de bons shows , musicais e forró pé-de-serra, que é o forró de arrasta-pé mais solicitado na capital.

          No bairro, a prefeitura de Natal proibe construções de mais de 3 andares, pois com isso faz com que a especulação imobiliária , não interfira na degradação e na bela visão da praia e do Morro do Careca, pelos turistas que ficam encantados com a linda paisagem  da praia.O mar azul piscina, e com águas com temperatura amena, é um convite para um banho maravilhoso  e um sol que brilha quase o ano todo.

          Agora é só se programar e visitar o maior cartão postal da cidade , a linda e bela praia de Ponta Negra e seu Morro do Careca, tenho certeza que você nunca mais esqueçerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário